quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quem acredita sempre alcança


Segundo post do blog e já chamo a responsabilidade para a minha pessoa. Decidi falar da banda na qual sou fã desde os meus tenros 12 aninhos. Sim, falo do Aerosmith e do grande vocalista Steven Tyler.

Para quem está curioso, e antes de mais nada, devo dizer que Aerosmith não tem tradução e nem significado. De acordo com a sua biografia “Walk this Way”, o baterista Joey Kramer teria sugerido o nome na escola, quando andavam à procura de um nome para a banda – ele gostava de palavras que começavam por "Aero", e decidiram que "Aerosmith" era a melhor combinação.

E se você quer saber o porque do nome do post, eu lhe explicarei agora, caro leitor. O Steven Tyler é uma pessoa visionária, obstinada e teimosa!

Começo de carreira sempre é difícil, falta dinheiro e sobram sonhos. Por justamente faltar dinheiro, os integrantes do Aerosmith viviam juntos em um apartamento, sujo, pequeno (ou seja, apartamento de roqueiros) e claro, sem esperança, já que a tão sonhada fama não chegava.

E toda santa manhã, Steve Tyler tocava no piano do apartamento onde ele vivia com os demais a mesma melodia e dizia que "seria um grande sucesso um dia". Agora, imagine ouvir todos os dias a introdução de Dream On, repetidamente, sem fim, todos os dias... Sim, o óbvio aconteceu: os outros integrantes não aguentavam mais aqueles primeiros acordes da música.

Pois é o momento de você entender o porque do nome do post: a música irritante foi o 1º single do Aerosmith do álbum homônimo, que vendeu 2 milhões de cópias mais tarde e, imediatamente, tornou-se a música número um do ano em duas rádios populares de Boston (WVBF - Framingham, e WBCN - Boston) e 6º lugar da Billboard. E não é que o Steven estava certo?! A música era um sucesso!

Bem, após essa história, eu pergunto: no mundo da música, existe exemplo melhor de que a vida nada mais é que tentativa e erro?


Em qual disco você pode achar: Aerosmith (1973).

Nenhum comentário:

Postar um comentário