quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Eu sempre estive em casa

Cabou a mamata, chega de férias, bora trabalhar!
2018 começa e com ele as promessas de final de ano. Dica da semana: Já sabe as suas promessas né? Legal, agora tente cumprir. Batalhar por metas é bom para nossa realização pessoal, aquele sentimento de que consegue alcançar algo. No fim das contas, se tudo der errado, você sabe onde parou e como voltar.
E a música de hoje fala justamente sobre voltar para casa, para os seus, que sempre vão te dar apoio.
Jason Mraz (sim, ele não só fez a Lucky e a I’m Yours, na verdade ele tem alguns hits) escreveu uma música chamada 93 Million Miles. A referência aqui é a distância da terra para o sol. Na sequência, ele faz referência da distância entre a terra e a lua e nossa localização geográfica no sistema solar. Sabia dessa? Não? Nem eu! Viu? Esse blog também é cultura! 
Existem várias passagens com referências às jornadas que a gente percorre durante a vida e também àqueles que nos apoiam: nossos pais. 
O Jason Mraz explicou em uma entrevista o significado disso tudo
 “Eu queria criar uma música que reconhecesse que a casa é onde o coração está e cabe a você decidir”
Então para você que está muito longe de “casa”, que foi morar em outro país, estado ou mesmo está viajando o tempo todo, não importa onde você esteja no planeta, você pode chamar esse lugar de casa. 

Além disso, não importa o quão longe você está, se você sente que aí não é sua casa, então volte. Parafraseando a música, você pode sempre voltar para casa.
Onde você pode ouvir: Love is a four letter word - 2012

Um comentário:

  1. Essa música é linda, mas nunca tinha parado para ver a letra assim. Muito bom!

    ResponderExcluir