sábado, 13 de outubro de 2012

Amor e glitter numa só voz


Feriado frio, chuvoso, quase melancólico... Sábado com cara de domingo, só que um domingo com final feliz: amanhã não é segunda-feira!

Para dias assim, nada combina melhor do que assistir filminhos. Cabe aqui uma recomendação a você que ama o rock dos anos 80.

Rock of Ages traz uma história leve, cheia de sucessos mesclados dos anos mais purpurinados do rock and roll. Tem para todos os gostos: de Twisted Sisters a Journey. Porém, hoje o foco vai para um grupo mais "farofa" como uma vez me disseram ou banda-favorita-das-menininhas: o Poison.

Para quem não lembra, o Poison é uma banda americana de glam metal que alcançou grande sucesso da segunda metade dos anos 80 à primeira metade dos anos 90. Até o momento, já vendeu mais de 30 milhões de discos ao redor do mundo, sendo 15 milhões só nos EUA. A Banda também já colocou dez singles no Top 40 da Billboard Hot 100, incluindo seis singles Top 10 e o single 1º lugar do Hot 100, "Every Rose Has Its Thorn", e é justamente sobre ela que eu vou contar hoje, já que a bela baladinha faz parte da trilha do filme (que se tornou um dos meus favoritos).

Em entrevista à VH1 Behind The Music, Michaels disse que a inspiração para a música veio de uma noite, quando ele estava em uma lavanderia esperando suas roupas secar, e decidiu ligar para a sua namorada de um orelhão. O que não foi legal foi que Michaels ouviu uma voz masculina no fundo e ficou devastado... (é, basta ler a letra pra ver). Ele disse que voltou para a lavanderia e escreveu "Every Rose Has Its Thorn" como resultado. 

Cicatrizes à parte, é uma bela música, que gosta bastante de aparecer em seriados e em filmes, já que ela já fez parte de episódios do  The O.C., do Yes, Dear e até do Simpson!  

Mas sem dúvida a cena na qual ela está inserida no filme Rock of Ages é bem mais tocante... Afinal, toda a beleza tem seu lado doloroso, assim como toda rosa tem seu espinho.

 Em qual disco você pode achar: Open Up and Say... Ahh! (1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário