terça-feira, 23 de outubro de 2012

Rumo ao início do fim

Olá leitores deste singelo blog!

Quero muito dividir algo com vocês... Não sei se vocês sabem mas a autora deste é uma graduanda do curso de Direito e membro da Comissão de Formatura. Sim, é cansativo e ouso a dizer que se assemelha a uma maratona. A diferença que a minha maratona já dura 5 anos.

Porém, como qualquer prova de resistência, chegar ao final do seu trajeto é uma sensação mágica. Me dei conta disto no último final de semana, onde tive a nítida sensação que tá acabando mesmo. Como se o contador estivesse chegando aos 45 minutos do 2º tempo, como se o gongo fosse soar a qualquer momento ou como se eu já conseguisse avistar a bandeira quadriculada ao longe.

Quando fui apresentar a proposta da formatura aos alunos, levei um vídeo que tem uma canção que retrata a sensação de ser vencedor. Quem assistiu o vídeo leu palavras de um futuro bom, mas foi a música que embalou e deu motivação, aquela motivação que os atletas têm quando estão chegando ao fim.

Tina Turner homenageou alguns ícones do esporte com a música "The Best", sendo tema para três atletas: o lendário boxeador Chris Eubank (que fez uma aparição surpresa ao lado de Tina, no palco, durante a entrega do MOBO Awards), o piloto brasileiro de F1 Ayrton Senna (que subiu ao palco para abraçar Tina em Adelaide, na Austrália, setembro de 1993, enquanto ela o chamava de "The Best", ou seja, "o melhor"), e a lendária tenista Martina Navrotilova. A canção também promoveu a campanha da competição profissional de futebol na Austrália. A propaganda trouxe muitos interessados aos jogos e, então, Tina foi chamada para cantar o tema na final da competição, no mesmo ano de 1993. 

Assim, como fez a Tina Turner, fica aqui minha pequena e modesta homenagem aos "The Best" que eu conheço: meus colegas que se formam, assim como meus amigos que depois de tantos trancos e barrancos provaram que sim, somos os melhores e é só o começo de uma bela carreira. Vocês são demais!

Em qual disco você pode achar: Foreign Affair (1989)


Nenhum comentário:

Postar um comentário