domingo, 7 de outubro de 2012

Cumprindo com o dever cívico

Pobre coitado do meu blog... ficou abandonado. Culpa da semana de provas da faculdade! 
Vou cuidar do meu "maior abandonado". Opa, falando nisso, nada melhor falar do eterno maior abandonado, o nosso Cazuza.

Época de eleição é sempre controversa. Tem sempre candidato tentando convencer que o futuro com ele será melhor e a "lavação de roupa suja" no horário político. 

Mas houve uma época em que se anseiava pelas eleições: o período da Ditadura Militar. Na época, o Rock in Rio de 1985 estava acontecendo - aproveito este momento para dizer que, na minha singela opinião, foi o melhor Rock in Rio e o verdadeiro né? Vamos combinar - e o Barão Vermelho, se apresentou no festival.

 Assim, a apresentação da banda no quinto dia tornou-se antológica por coincidir com a eleição do presidente Tancredo Neves e com o fim do "período das trevas brasileiro". Cazuza anunciou esse fato ao público presente e para comemorar, cantou "Pro Dia Nascer Feliz", música que compõe o disco "Barão Vermelho 2", que antecede o disco "Maior Abandonado" e virou um grande hit da banda carioca (quem nunca berrou "o mundo inteiro acordar e a gente dormir"?).

Fazendo uma comparação com o período atual, devo aconselhar você, caro leitor que irá votar que pense muito bem antes de digitar os números naquela urna eletrônica. Parece pouco e bobagem, uma verdadeira "encheção de saco" mas, mais uma vez, depende do nosso voto para que tenhamos esperança que um dia desses, o dia pode nascer feliz.

 
Em qual disco você pode achar:Barão Vermelho 2 (1983)

Nenhum comentário:

Postar um comentário