domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nada como um dia após o outro, com uma noite bem no meio

Chega um momento da vida em que você estufa o peito, ergue a cabeça e fala: Agora lascou de vez!

Foram dias de luta, sabe? Aquela angústia sem fim, a sensação de "não vai dar tempo", que "tá tudo errado" e que "será um pesadelo" se fez presente durante 2 anos. Tava difícil de enxergar a luz no fim do túnel sem pensar que era um trem vindo em minha direção.

Lembrei de um conselho muito válido de minha mãe em vários momentos, que fez com que me acalmasse nos momentos de desespero. Ela disse "Vivian, nada como um dia após o outro com uma noite bem no meio para que as coisas clareiem". E como é verdade! As vezes precisamos esperar o sol aparecer de novo para ter a serenidade que sua vida, o seu problema, a sua condição precisa. 

Eu amo música! Minha vida se move a base de música! Preciso pensar ouvindo música, preciso lembrar de coisas boas com músicas e, não é diferente quando estou na lona. Quando eu preciso de esperança, eu ouço "Mais uma vez" do Renato Russo.

Ao contrário do que pensam alguns, essa música tem um tempinho. Sua composição foi realizada em conjunto com Flavio Venturini do 14 Bis e foi uma grata surpresa, segundo ele. Transcrevo abaixo uma entrevista que deu, contando a história desta letra: 

"Nesse dia eu estava ensaiando numa das salas do estúdio, tocando uma música inédita. O Renato entrou e pediu para escrever a letra... Eu disse "claro"! Ele escreveu baseado na ideia de que um pai dizia para o filho que o sol voltaria a brilhar depois da tempestade. Eu gostei da ideia, a gente conversou, e ele ficou de me entregar a letra. 
Eu mandei pra ele a base da música e três meses depois ele me entregou a letra. Ele demorou três meses para terminar, ele estava ocupado com a gravação do segundo disco do Legião.
Daí eu o convidei para participar da gravação do 14 Bis e ele participou." 

Feliz ideia de retratar a esperança numa música... Tinha que ser o Renato!

O conselho de mamãe mais uma vez funcionou. O sol brilhou muito ontem! Chorei muito e desta vez foi de alívio, de felicidade, de sensação de dever bem cumprido. Ver o sorriso no rosto de cada formando que representei, as mensagens de carinho de conhecidos (e desconhecimento), do reconhecimento, do agradecimento, nossa, me arrepiou!

Eu não sei se faria tudo de novo. Mas valeu a pena. Valeu a pena... isso me lembra outra música mas isso é outra história.

Para fechar esse ciclo, essa noite mágica e a "ressaca da felicidade" que tenho, termino esse post com uma das verdades da vida: Quem acredita, sempre alcança. Sempre.

Em qual disco você pode achar: Presente (2003) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário