quinta-feira, 19 de julho de 2012

Primeiro Round

Tá querendo encrenca, é?? Pois venha!

Calma, calma, é só para dar uma "apimentada" na relação...com a música!

O Tremendão tinha que dar o ar de sua graça aqui no "Nem Cinco Minutos". O parceiro do grande Roberto Carlos tem história pra contar, hein? Mas, nada melhor do que contar como ele começou a brilhar na época da Jovem Guarda.


Erasmo Carlos começou como secretário do empresário, compositor e jornalista Carlos Imperial, em 1962. E foi por uma ideia de gênio de Carlos que tudo começou. 
Para promover a canção "Vem Quente que Eu Estou Fervendo", Imperial criou uma briga de "mentirinha" com Erasmo em pleno ar! Os dois até trocaram uns tapas num programa da Rádio Bandeirantes.

O pobre Roberto Carlos, que não sabia de nada ainda tentou apartar a briga (coitado). Erasmo usou então o refrão para mandar recados públicos para Imperial: "Diga para ele vir quente que estou fervendo". A canção, por óbvio, foi um sucesso e até hoje é. 

Barão, Ultraje, Jota Quest, Raça Negra e até o Raul Seixas gravaram essa música! Até a empresa fabricante do chinelo Rider usou a canção para promover a marca. Afinal, quem não gosta de desafiar para uma peleja.

Erasmo demonstrou ser bom de briga. Se mantém no mundo da música - muito bem, obrigada - há 50 anos e confirmou a promessa que fez ao público: Vem quente, pois eu, ah, eu fervo!


Em qual disco você pode achar: O Tremendão: Erasmo Carlos (1966).

Nenhum comentário:

Postar um comentário