terça-feira, 14 de agosto de 2012

Má reputação


Bom, tá na hora de retomar a reputação deste blog, não é?

Brincadeiras à parte e como diria Joan Jett "Eu não to nem aí sobre a minha reputação", afinal o blog tem o propósito de relatar a história de cada canção, em todos os seus prismas, sendo essa história positiva ou não, sem preconceitos.

Falando em preconceitos, todo admirador do AC/DC sabe que a banda é mal vista, comparada aos satanistas por vezes (e, em até certo ponto eles têm certa razão...) e que detém influência "negativa" sobre as pessoas.

Porém, como diz o velho ditado "a maldade está nos olhos de quem vê" e eu acrescento "e nos ouvidos de quem ouve". Aconteceu isso com a música Night Prowler que, "carinhosamente" teve seu título alterado para Night Stalker.

O que aconteceu foi o seguinte, Ricardo Leyva Muñoz Ramírez, um assassino, era fã da AC/DC e, de acordo com fontes policiais, vestiu uma camiseta da banda quando cometeu alguns dos crimes, e ainda deixou um chapéu da banda em uma das cenas do crime. A canção do álbum Highway To Hell descreve a entrada sorrateira noturna no quarto de uma mulher, e era, alegadamente, a canção favorita de Ramírez e contribuiu para a sua alcunha “Night Stalker”.

Mas espere! Alguns anos mais tarde, o incidente foi descrito na edição dos AC/DC no programa da VH1, “Behind the Music”. A banda explicou que, embora a canção tivesse adquirido uma conotação negativa associada aos homicídios, na realidade era sobre um rapaz que entrava, às escondidas, no quarto da namorada, sem os pais dela saberem.
Tá, tudo bem, não é o sentido mais puro do mundo mas, pelo menos não se refere a assassinatos não? É aquela história, cada um interpreta a música do jeito que quer né? A mente humana é estranha, não?


Em qual disco você pode achar: Highway To Hell (1979)

Nenhum comentário:

Postar um comentário