domingo, 5 de agosto de 2012

Ser forte

Após um longo e tenebroso "inverno", tenho uma nova música para compartilhar com vocês! Sim, e é nesse clima olímpico que o blog Nem Cinco Minutos retorna... Afinal, as olimpíadas são o retrato mais fiel do espírito esportivo e, quem acompanha os jogos olímpicos vê histórias de superação, persistência e foco. 

Essas histórias nos inspiram e muitas vezes nos emocionam e nada melhor do que um tema olímpico emocionante para retratar a importância da determinação e garra do ser humano. Gloria Estefan conseguiu transmitir isso na canção Reach, música tema das Olimpíadas de 1996, em Atlanta.

Foi o ápice ouvir Gloria cantando às delegações e ao mundo todo a música que coroaria sua carreira. Cantando para mais de um bilhão de pessoas, além de ter a oportunidade de mostrar seu talento a Cuba, já que a viu quem tinha antena parabólica, ela mostrou o que é necessário para conquistar os sonhos que nós temos: determinação.

Você pode não ser um atleta olímpico, mas se emociona ao ouvir esta música e entende que para certos momentos é necessário fazer qualquer coisa para alcançar seu objetivo e nunca esmorecer, mesmo parecendo impossível e improvável a vitória, ou melhor, as vezes a vitória não é o resultado desejado, mas a sensação do dever cumprido.

O clip de Reach, desenvolvido pela NBC traduz em imagens retiradas dos jogos olímpicos de Atlanta o que é alcançar. Assista, caro leitor e entenda a grandiosidade dos sonhos.


Em qual disco você pode achar: Destiny (1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário