terça-feira, 28 de agosto de 2012

Onde os caras de pau não tem vez!

Olá!!
Prometi post e cá estou eu, escrevendo estas mal traçadas linhas.


Devo dizer que, a banda pela qual escrevo este post é uma das minhas favoritas e que com toda a certeza desse mundo, quiçá de outros mundos, é a melhor banda de rock dos últimos 20 anos.

O Foo Fighters nasceu, cresceu musicalmente, teve muitas encrencas no meio do caminho por conta de vários motivos: overdose de uns, incompetência de outros(pelo menos pela visão do seu líder e vocalista, Dave Grohl) e a "encheção" de saco que só quem teve uma banda na vida sabe como é. Resultado: muitos queriam pular fora do projeto que, finalmente, estava dando certo.

Grohl ficou muito irritado e abalado e decidiu se exilar na casa de sua mãe por uns dias, antes de um show que marcou a consolidação da banda. Nesse meio tempo ele compôs a Times Like These e a expôs para o mundo neste festival.

Mas, o mais interessante disso tudo nesta música é o fato de que a banda sempre evitou posicionar-se politicamente e mesmo assim o então candidato a presidência Sr. George W. Bush, a usou, sem a permissão da banda.

O que Dave fez? Decidiu apoiar publicamente a campanha de John Kerry, seu adversário. Claro né? Vai usar a música sem permissão?! E ainda por cima como meio de angariar votos de algo que ele nem apoiava? Nem pensar!

Ser fiel às ideias e fazer com que elas correspondam a sua maneira de agir é o caminho certo. Se existe algo que eu admiro é coragem para assumir suas opiniões e lutar contra aqueles que a tentam deturpar. Portanto, eleitor, pense nisso. São em tempos como este que você aprende a viver - e a votar - de novo.

 


Em qual disco você pode achar: One by One (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário